Recados e Imagens - Anjos - Orkut


Lilypie Esperando Ticker



A ti meu anjo eu dedico a minha vida, o meu sorriso, a minha alegria.Por ti meu anjo choro e vou chorar ...
Por ti eu sinto amor, ternura, saudade.Saudade que doi e vai doer para sempre. Neste palco que é a vida tu és e serás sempre a minha estrela.


30/05/08

Miguel, esta é a tua história

10/02/2008

Passei toda a noite com contracções. Pensei ainda são espaçadas, vou aguentar até de manhã.
Cerca das 10 h não aguentei mais, acompanhada pela tia Marisa e pela prima Ana fomos a caminho da maternidade. Estava com medo. Ainda era um pouco cedo para nasceres, mas o maior medo era o do parto. Nervosa, mas ao mesmo tempo contente, lá fomos as três. À medida que estávamos a chegar maiores eram as dores.
Quando cheguei lá, estava a Alice, a Lurdes e a Raquel. Levaram – me para a eco. Quando me fizeram a eco apercebi - me de que algo não estava bem, eu perguntava se estavas bem e ninguém me respondia. Os olhares revelaram aquilo que eu não queria saber, e então finalmente o médico disse : Tenho más noticias - O bébé não tem batimentos cardíacos. O meu mundo desabou naquele momento. Como é possivel em menos de 24 horas acontecer isto!! Foi um virús fatal, em menos de 24 horas atingiu a placenta, acabou com a tua vida meu menino, e com os meus sonhos !! No dia anterior tinha preparado o teu quartinho.Coloquei todas as roupas no roupeiro. Enfim tudo estava pronto para nasceres.
Levaram-me para outra sala com um ecógrafo melhor, queriam ter a certeza. Passei no corredor pela tia e pela prima e pedi para chamarem rapidamente o papá. Não tive coragem de lhes dizer o que se estava a passar. Quando tudo foi confirmado, a Raquel foi buscá-las a chorá-mos as três abraçadas. Eu não queria acreditar que tinhas partido.
Depois disso seguiu-se todas aquelas horas, o conflito entre a razão e o coração. Não queria ter de passar por todo um trabalho de parto, queria que me fizessem cesariana. No fundo eu sabia que isso não era o melhor para mim, mas já doia tanto saber que estavas sem vida, quanto mais passar por todas as dores, a dilatação e no fim não te ter nos meus braços.
Ningém fez o que pedi e o parto foi induzido. Nasceste às 23.12 h. Momento em que te peguei ao colo meu menino, mas em vez de te ouvir chorar, te vi de olhos fechados e sem vida. Eras tão lindo o meu techuguinho ! Tinhas 3100 gr.
O parto não foi muito fácil. Lembro-me da Drª Eugénia falar- é melhor ir para cesariana – recordo-me de dizer – cesariana não, não agora depois de tudo!

Estavam presentes a Lurdes, a Guida, a quem eu sempres disse que seria ela a receber-te, A Lara que acompanhou melhor que ninguém todo o teu crescimento e a Hélia. Eram de facto as pessoas que eu eu sempre disse que estariam lá e por coincidência ou não, elas lá estavam.

Tu nasceste, peguei-te ao colo e abraçei-te. O primeiro e único abraço que pude dar-te.
O papá esteve todo o dia comigo, só não assistiu ao parto porque não o deixaram, mas assim que nasceste a Guida foi buscá-lo e os dois despedimo-nos de ti para sempre.

Terás sempre um lugar no nosso coração.
Os papás nunca te vão esquecer. Vamos recordar te sempre com muito amor.

Para o meu anjo querido

As nossas fotos

Sem comentários: