Recados e Imagens - Anjos - Orkut


Lilypie Esperando Ticker



A ti meu anjo eu dedico a minha vida, o meu sorriso, a minha alegria.Por ti meu anjo choro e vou chorar ...
Por ti eu sinto amor, ternura, saudade.Saudade que doi e vai doer para sempre. Neste palco que é a vida tu és e serás sempre a minha estrela.


24/08/09

Fase Final...

Pois é estamos na recta final.
Devo confessar que nunca pensei ser tão dificil.
Tudo nos passa pela cabeça.Principalmente quando fiquei a saber que à poucos dias atrás uma das nossas companheiras perdeu o Gui com 37 semanas. Não é justo perder um filho, 2 então não sei.
Nestas alturas colocamos em causa todas as nossas crenças! Mais uma vez me pergunto que sentido dar a tudo isto.
Quando perdi o Miguel, perdi um pouco da minha vida. Nunca mais consegui ser a mesma, o meu casamento nunca mais foi o mesmo, até a minha relação com as pessoas mudou.A tristeza que nos invade é tão grande! Porque um pedacinho de nós morreu! São 9 meses de expectativa, de sonhos, imaginando chegar a casa com aquele pedacinho de gente. De repente tudo isso desaparece. Ainda hoje não passo um dia sem pensar no meu techuguinho. Nestes ultimos dias tenho pensado muito nele, no parto, no momento em que o conheci. Foram momentos tão dificeis. Quando fiquei grávida foi uma alegria que finalmente chegou à minha vida. Depois de tantos meses de luta e de desespero. Esta gravidez é a esperança de que a vida não é feita apenas de tristezas. O Tiago trouxe-me o sorriso de volta. Tem sido muito difiil para mim toda a gravidez. O medo de o perder dá cabo de mim. Nesta recta final, por um lado já o vejo aqui no meu colinho, mas por outro o medo de o perder está a tirar me o prazer de desfrutar estes ultimos momentos da gravidez. Não consigo pensar noutra coisa. Nem o facto de ir fazer o ctg e as ecos me deixa tranquila. Porque de um momento para o outro tudo muda. Foi assim com o Miguel,e agora foi assim com o Gui. A vida é mesmo assim, tão depressa tudo está bem, como daqui a poucos minutos tudo pode ter terminado, e isso assusta-me. As noites para mim são intermináveis. Não durmo nada só para ficar atenta aos movimentos dele. Estou a chegar ao limite... Sei que penso de forma egoista, mas queria que este piolho nascesse já, apesar de ter apenas 35 semanas.
Vamos ver o que me reserva a vida desta vez...
Eu vou dando noticias.
Um beijo muito grande para o meu techuguinho.

4 comentários:

Carla Brandão disse...

Liliana, tens de te aguentar mais um pouco e é absolutamente proibido pensar em coisas tristes ou ter sentimentos negativos (apetecia-me apertar o pescoço a quem te contou essa notícia do Gui...)mas sinto forç nas tuas palavras e estou muito feliz que estejas finalmente na recta final... vai correr tudo bem, vais ver, tens de ser muito positivo, positiva só não basta, tens de ser muito muito muito positiva! Esse sentimento atrai coisas boas, tens de acreditar nisso e verás que sairás vitoriosa e feliz com o colinho cheio com esse menino lindo que já deve estar fartinho de aturar os stresses na mãe...eu também queria que ele nascesse já, confesso...desde que isso não o prejudicasse,claro ... até me já sinto grávida contigo...
para as insónias aconselharam-se a tomar 2 comprimidos para o enjoo que têm um efeito lateral de provocar sono, porque não te aconselhas com a tua médica - não de fará mal de certeza e ajuda a descansar (eu além de insónia tinha falta de ar devido à ansiedade) Beijinhos muitos muitos muitos Carla

Anónimo disse...

Lili estou de ferias.. Venho ao teu cantinho TODOS os dias para saber de voces. Vai correr bem, o Tiaguinho está bem (e tu es uma heroina,porque nao deve ser facil gerir tudo isso ) vais ter o teu bebe nos braços de certeza absoluta e tens de pensar positivo mas tens mesmo ouviste???????
Beijinhos muito grandes

Rita Pestana

NuvemM (Vanda) disse...

Olá Liliana,

Como eu compreendo aquilo que dizes. Nunca mais se vive uma gravidez na sua plenitude, nunca mais seremos as mesmas pessoas. Estes 9 meses que deveriam ser mágicos escondem-se por entre medos e angústias. Mas vais ver que no final tudo compensará e terás o teu sonho nos braços.

Beijos grandes e muita força para esta última etapa.

LuscoFusco disse...

AMIGA!!!!!!

FORÇA! FORÇA! FORÇA!
Lembra-te que o Miguel está a proteger-vos e não te deixes consumir pelo medo... Eu sei o quanto é difícil... Lili, vais ter o Tiago no colo! Vais! Vais! Vais! E sabes que mais? Ele, o Afonso, a Maria, o Luís Henrique vão brincar muito e nós vamos assistir a essas brincadeiras com um tremendo sorriso no rosto! Falta tão pouco, minha querida amiga! Tão pouco! Força!

A minha mana manda-te um beijo gigante!!!! E um ainda maior para o Tiago!