Recados e Imagens - Anjos - Orkut


Lilypie Esperando Ticker



A ti meu anjo eu dedico a minha vida, o meu sorriso, a minha alegria.Por ti meu anjo choro e vou chorar ...
Por ti eu sinto amor, ternura, saudade.Saudade que doi e vai doer para sempre. Neste palco que é a vida tu és e serás sempre a minha estrela.


17/06/08

Dia difícil


Hoje foi um dia muito dificil para a mamã.
Fui ao meu serviço. Voltar aquele local foi muito doloroso.
Ao chegar encontrei um colega que não sabia o que se passou e que me perguntou pelo meu bebé. Os meus olhos encheram-se de lágrimas. Ao lado estava a Dona Ana que acenou e ele percebeu que devia calar-se e não esperou qualquer resposta.
Quando entrei no serviço lá estava o quarto 209, entrei, olhei a cama, olhei-me ali deitada naquele dia. A dor apertou quando me desloquei ao bloco de partos e na sala 2 estava a nascer uma criança, era a tia Mariana que lá estava e a pessoa que estava a receber o bebé era tia Guida. No final ouvi um choro, choro esse que eu nunca ouvi, e muitas gargalhadas. a tia Mariana deu os parabéns aos pais, parabéns que eu nunca ouvi... Tentei conter as minhas lágrimas mas não consegui. Foi a sala onde tu nasceste. Aquelas foram as pessoas que estavam presentes naquele dia.Foi a sala onde te vi pela ultima vez, meu menino. Quando a sala ficou vazia entrei, foi muito duro entrar lá, mas entrei. Chorei, olhei para todos os cantos, recordei as palavras, os olhares. Mais tarde decidi que iria receber um bebé na sala de partos. Preparei a sala, e esperei que trouxessem a futura mãe.Quando o bebé estava quase a nascer ouvi um nome - Miguel, era esse o nome daquela criança, e ai as minhas lágrimas novamente correram e tive que sair da sala de reanimação. Não fui capaz de estar presente naquelas duas salas que tanta mágoa me trazem. Assisti ao parto cá fora, por uma pequena janela. Ouvi o primeiro choro do Miguel, mas não eras tu, meu anjinho e aquilo perturbou - me muito.

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra.Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só...Levam um pouco de nós mesmos e nos deixam um pouco de si mesmos.Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada.Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada.Esta é a mais bela realidade da vida...A prova tremenda de que cada um é importante é que ninguém se aproxima do outro por acaso... "

Saint Exaupery
Miguel a mãe ama-te muito
Recados Para Orkut


2 comentários:

pamgvb disse...

Minha querida nem consigo imaginar o qto te custou regressar!! O meu local de trabalho não tinha nada haver com crianças e eu nunca mais lá regressei... e jamais regressarei!!!

Adorei o excerto do Saint Exaupery!! Lindo demais!!

Uma beijoca do tamanho do fundo!! Força e muita coragem

Patricia

SóniaA disse...

É dificil não conter as lágrimas a ler as tuas palavras, ao descereveres os teus sentimentos com tanta emoção toca o meu coração! São palavras que falam da nossa dor, da nossa perda, desta falta de ar que nos sufoca e nos consome,,, mas minha querida, é nesse renascer das cinzas, nesses novos obstáculos superados que vamos abrindo caminho para que de novo a vida nos sorria, para que possamos dar motivos de orgulho aos nossos anjos, na certeza que eles nasceram para nós e demore o tempo que demorar, seja onde for,,, eles serão nossos para Sempre!

Quando a dor acalmar, Li,,, pensa só no pequeno sinalzinho de luz que o teu Miguel te deu,,, pensa na força que existe em ti,,,
Não era o teu Miguel que estava ali,,, mas um Miguel nasceu,,, e aos poucos, também irá nascer em ti a certeza que irás ter um filho nos braços, aconchegado nesse amor todo!
Liliana,,, toda a força do mundo!
Uma abraço cheio de luz!